sábado, 30 de outubro de 2010

Discipulos de Cristo direitos e deveres



Olá, A paz do senhor, como vai?

É bem interessante perceber que a bíblia é realmente o manual de conduta do cristão, tudo o que se imaginar encontramos na Bíblia, as mais diversas situações e conselhos.
Outro dia meditava em Mateus 10, que fala a respeito dos doze discípulos e a missão deles aqui na terra, o discípulo é aquele que busca aprender algo com alguém experiente em determinada área, o qual é chamado de mestre, o discípulo passa a por em pratica os ensinamentos de seu orientador, busca imitá-lo na arte que domina seu mestre.

Então não apenas aqueles doze são discípulos de Jesus, afinal, nós cristãos, buscamos imitar nosso mestre e obedecê-lo, seguir seus ensinamentos.

Mateus 10 nos mostra direitos e deveres de um discípulo de cristo, logo no primeiro versículo é dito que os mesmos tem poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, para curar toda a enfermidade e todo o mal. Mais a diante diz que não devem seguir o caminho das multidões, mas, ir até ás ovelhas (vidas) perdidas, levando a palavra e dizendo que é chegado o reino de Deus.

Estas também são nossas obrigações, muitas vezes não tomamos posse dessa autoridade, desse dever que o pai nos deixou, temos deixado de lado o ide de Cristo, deixado de orar com autoridade e determinar vitoria e cura sobre a vida de nossos irmãos, isso reflete falta de Fé, falta de serviço ao mestre, muitas situações são perfeitas para “levar cristo a uma vida”, como um momento de tristeza, fragilidade e até uma enfermidade, o pai nos deixou este poder (que vem dele mesmo) para usá-lo, para fazer a diferença que o mundo necessita e espera.

No versículo oito deste mesmo capitulo ele diz: - de graça recebestes de graça daí. Não podemos negociar a unção de Deus em nossas vidas, outra coisa freqüente é “ocultação de dons”, o senhor presenteia sua vida com um dom que é para abençoar outras vidas (os Dons que Deus nos dá na verdade são para abençoar outras vidas) e você simplesmente o enterra, deixa escondido, e ele acaba adormecendo, irmão saia da caverna, use o dom que Deus te deu, se você sente o desejo de louvar, louve, se pregar é seu ministério, pregue, Seja intercessor, conselheiro, seja o que for o que ele te entregou ponha em pratica, e ele te dará novos ministérios, é o que eu tenho vivido.

Os discípulos de Cristo não tem apenas obrigações, mas, também privilégios, um deles é a segurança do pai, ele diz no 19 e 20, para não nos preocuparmos com o que falar diante das afrontas dos homens, pois, ele mesmo ministrará em nós o que falar, pois não falaremos nós, mas o espírito santo falará em nós. Maravilha, né mesmo?! Saber que nosso trabalho não é vão no senhor, então irmão, está esperando mais o que? Trabalhe e invista na obra do senhor, e lembre-se se você sentir-se incapaz, ele mesmo te capacitará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário